Apoie o DCM

Bolsonaro tentou “surrupiar” joias sauditas, diz Haddad

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Foto: Reprodução

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (10) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou “surrupiar” as joias enviadas pelo governo da Arábia Saudita. Em entrevista à CCN Brasil, o ministro ainda disse que prefere tratar o episódio como “roubo”.

“O servidor que impediu esse descaminho, peculato, roubo, prefiro tratar como roubo, pode não ser tipificado assim, mas como é isso, um presidente da República surrupiar uma joia presenteada por outro governo. Não tem o menor cabimento”, afirmou. “Um presente de R$ 16 milhões tem que ser patrimonializado. E ponto final. É o procedimento correto. Isso o TCU [Tribunal de Contas da União] já falou, isso tá público e notório”, acrescentou.

Haddad ainda disse que todas as provas do caso foram preservadas e que a conclusão da investigação deverá ser rápida. “A diligência foi extraordinária. Nada foi corrompido do ponto de vista das provas. O Ministério Público e a Polícia Federal estão envolvidos, a Receita vai continuar e teremos um desfecho rápido disso”, afirmou o ministro.

Veja o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link