Apoie o DCM

Bolsonaro, Tereza Cristina e presidente da Frente de Agropecuária aderem ao ‘Desafio do Leite’

Bolsonaro, Tereza Cristina e presidente da Frente de Agropecuária aderem ao ‘Desafio do Leite’. Foto: Reprodução/Facebook

De Francielle Bertolacini no Canal Rural.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), o presidente Jair Bolsonaro e outros representantes do governo aderiram ao desafio da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite). A entidade propôs que eles gravassem vídeos tomando um copo de leite como forma de valorizar o setor e apoiar o consumo de leite e derivados em meio à crise do coronavírus.

Em vídeo, a ministra incentiva o consumo do produto e diz que o leite, assim como seus derivados, trazem benefícios à saúde. “O leite é um alimento super completo. Vamos tomar mais leite. Quem não gosta de leite, toma iogurte ou come um pedaço de queijo”, diz.

Ela lembrou ainda que recentemente o governo liberou um pacote de ajuda com recursos para estocagem de produtos lácteos. Outra medida foi o aporte de R$ 130 milhões para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que, segundo ela, deve beneficiar pequenos produtores de leite, principalmente do Nordeste.

(…)