Bolsonaro vai abandonar briga por candidatura de Silveira, dizem aliados ao STF

Sgeundo a jornalista Bela Megale, aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na segunda-feira (2) com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para falar sobre o caso do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). Participaram do encontro integrantes do governo e do clã Bolsonaro, que sinalizaram que o chefe do Executivo não brigará por uma eventual candidatura do parlamentar nas eleições deste ano.
De acordo com interlocutores do presidente, o Planalto já trabalha com a ideia de que o indulto concedido por ele a Silveira se limita ao perdão da pena de 8 anos e 9 meses de prisão decretada pelo Supremo.
Os aliados garantiram aos magistrados que a questão da inelegibilidade do deputado está decidida e pacificada. Eles acrescentaram que, se houver qualquer tentativa de rever a inelegibilidade de Daniel, isso aconteceria no âmbito do Congresso.
A avaliação dentro do governo, sobre a qual alguns integrantes ainda tentam convencer Bolsonaro, é a de que ele “já faturou” o que podia com esse episódio e que é hora de seguir em frente.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link