Bolsonaro vai liberar país das “amarras ideológicas”, diz o general Villas Bôas
Da Folha

Ao se despedir do Exército, nesta sexta-feira (11), o general Eduardo Villas Bôas afirmou que a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência trouxe uma “liberação das amarras ideológicas que sequestraram o livre pensar” no país.
“O senhor traz a necessária renovação e a liberação das amarras ideológicas que sequestraram o livre pensar, embotaram o discernimento e induziram a um pensamento único e nefasto”, disse, dirigindo-se ao presidente, presente à solenidade.
O general Edson Leal Pujol assumiu o comando do Exército depois de quatro anos da gestão de Villas Bôas, que passou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e uma crise política e econômica severa.
Segundo Villas Bôas, Bolsonaro fez com que despertasse no país um sentimento patriótico “há muito tempo adormecido”.
Referindo-se ao presidente, ao ministro Sergio Moro (Justiça) e ao general Braga Netto, que conduziu a intervenção federal no Rio, Villas Bôas afirmou que “três personalidades se destacaram para que o ‘Rio da História’ voltasse ao seu curso normal. O Brasil muito lhes deve”. Para ele, “todos demonstraram que nenhum problema no Brasil é insolúvel”.
(…)