Apoie o DCM

Bolsonaro vai para praia durante ato de um ano do 8/1 no Congresso

Bolsonaro fez festa em praia durante sua presidência. Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu se ausentar do ato que ocorrerá no Congresso Nacional em ao primeiro ano das invasões ocorridas em 8 de Janeiro de 2022. O evento, agendado para a próxima segunda-feira (8), no Salão Negro do Congresso, contará com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente Lula (PT) e os presidentes do STF, Luís Roberto Barroso, da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Bolsonaro escolheu ficar no estado do Rio de Janeiro durante o ato, onde disse estar de férias até o final de janeiro. Ele deve se hospedar em Angra dos Reis, no litoral fluminense, onde possui uma casa de veraneio. Vale ressaltar que o ex-presidente já havia passado o Réveillon em São Miguel dos Milagres, no litoral de Alagoas.

No dia exato das invasões de 2022, Bolsonaro também estava fora de Brasília, quando foi para os Estados Unidos para não entregar passar a faixa presidencial ao petista.

A presença dos comandantes das Forças Armadas no evento foi uma solicitação do ministro da Defesa do governo Lula, José Múcio Monteiro, com o objetivo de reforçar o compromisso dos militares com a democracia brasileira, após críticas por sua suposta complacência nos eventos de 2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link