Apoie o DCM

“Bolsonaro vergonha mundial” explode nas redes após novo vexame na ONU

Projeção em prédio da ONU chama presidente Jair Bolsonaro (PL) de ‘vergonha brasileira’, em Londres
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta terça-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou para os assuntos do momento do Twitter com o tópico “Bolsonaro vergonha mundial”.

As viagens oficiais do chefe do Executivo para o funeral da rainha Elizabeth II e para seu discurso na Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) viraram motivo de chacota nas redes sociais.

No Twitter, o assunto se popularizou com facilidade, e alcançou mais de 20 mil tweets que detonam as atitudes de Bolsonaro em suas viagens.

Na madrugada desta segunda-feira (19), logo após chegar a Nova York, o presidente foi recepcionado com imagens suas projetadas no edifício das Nações Unidas. Em uma iniciativa da US Network for Democracy in Brazil (Rede nos Estados Unidos pela Democracia no Brasil), as fotografias traziam palavras como “vergonha”, “desgraça” e “mentira” em cinco línguas diferentes.

Bolsonaro também foi recebido com um protesto na chegada ao hotel na 52nd Street na noite de segunda.

“Somos opositores ferrenhos desse governo brasileiro por todas as atrocidades que ele representa”, diz Mariana Adams, organizadora nacional do US Network.

“Nossa ação comunica ao mundo que Bolsonaro está apoiado em um sistema de fake news para avançar seu projeto pessoal de poder e de enriquecimento, não um projeto nacional de desenvolvimento do Brasil”, continuou.

Na manhã desta terça-feira o presidente brasileiro continuou mantendo uma postura revoltante aos olhos públicos, e dentro do seu discurso de abertura da 77ª Assembleia-Geral, na sede da ONU, analistas apontaram uma retrospectiva com as mentiras contadas. Além disso, Bolsonaro irritou estrangeiros ao utilizar o espaço para fazer campanha eleitoral.

Veja a repercussão: 

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link