Bolsonaro volta a atacar ambientalistas: “vivem de recursos de ONGs de fora do Brasil”

Do UOL:
Pelo segundo dia seguido, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) destilou sua ira contra ambientalistas e, em tom de deboche, declarou hoje que são pessoas que usam paletó e gravata, bebem uísque e ficam “vendo televisão a noite toda”.
Na versão dele, os adeptos da causa não teriam vivência prática e contato com a natureza. Alguns, segundo afirmou o mandatário, “vivem de recursos de ONGs de fora do Brasil para exatamente inviabilizar o progresso da região” amazônica.
“Ambientalista de paletó e gravata, uísque, carpete e vendo televisão a noite toda. E também, né, fumando um cigarrinho a noite toda também. Esse pessoal é que é ambientalista.”
As declarações foram dadas nesta manhã na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, onde Bolsonaro costuma parar para falar com apoiadores e a imprensa. O ataque a ambientalistas surgiu durante uma conversa com um prefeito que foi ao local para cortejar o presidente.
O chefe do Executivo federal fez uma alegoria e sugeriu que ambientalistas reagiriam de forma afeminada em uma situação de convívio com insetos.
(…)