Apoie o DCM

Bolsonaro volta a comentar morte de miliciano premiado por Flávio: “Que chegue a bom termo”

DO ESTADÃO

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo, 16, esperar que a investigação sobre a morte de Adriano da Nóbrega, acusado de chefiar milícia no Rio, “chegue a bom termo”. Ele voltou a falar do assunto ao ser questionado na entrada do Palácio da Alvorada, sua residência oficial em Brasília.

O ex-policial foi morto pela Polícia Militar baiana, em cerco em Esplanada (BA), no dia 9, após fugir, por mais de um ano, da polícia fluminense.

(…)

No último sábado, 15, Bolsonaro responsabilizou a “PM da Bahia do PT” pela morte de Adriano e declarou que o caso é “semelhante à queima de arquivo do ex-prefeito Celso Daniel”. Neste domingo, 16, o presidente foi perguntado se via alguma associação entre partido político e o caso da Bahia. “Não não, estão investigando, espero que chegue a um bom termo”, respondeu.

Em sua conta pessoal no Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa (PT) disse neste sábado que “não mantém laços de amizade nem presta homenagens a bandidos nem procurados pela Justiça”. Pelo Twitter, o governador baiano disse que o Estado “não vai tolerar nunca milícias nem bandidagem”.

(…)