Bolsonaro zomba de observadores internacionais nas eleições: “Vão observar o quê?”

Jair Bolsonaro debochou da presença de observadores internacionais nas eleições brasileiras. Durante sua live nesta quinta (19), o presidente zombou: “Podem botar 1 milhão de observadores nas eleições; vão observar o quê?”.
Ele ainda voltou a falar na existência de uma “sala secreta” de apuração dos votos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e questionou: “Vão ter acesso ao código-fonte para ver qual é a apuração? Qual o conhecimento deles de informática?”.
A fala do presidente ocorre após o presidente do TSE, Edson Fachin, dizer que pretende trazer ao país mais de cem observadores de instituições internacionais para acompanhar o pleito, que acontece em outubro. Bolsonaro é crítico à medida e chegou a pressionar o Itamaraty para colocar objeções e dificultar a entrada de observadores da União Europeia no Brasil.
O mandatário ainda espalhou uma nova fake news durante a transmissão, dizendo que a eleição já estaria decidida. Segundo ele, o senador Jaques Wagner (PT) estaria conversando com embaixadores de outros países sobre a vitória de Lula e disse que “já definiram as eleições”.
“Jaques Wagner conversando com embaixadores de outros países, para dizer como Lula vai tomar posse com apoio de outros países. Já definiram as eleições. Que negócio é esse? Tá definido quem é o presidente?”, questionou.