Apoie o DCM

Bolsonaro será barrado se tentar entrar na Câmara dos Deputados

Bolsonaro em live cheia de fake news contra as urnas
Jair Bolsonaro é contra exigências da Câmara – Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (29), o presidente Jair Bolsonaro foi proibido de entrar na Câmara dos Deputados até se vacinar contra a Covid-19. De volta ao trabalho presencial, a Câmara começou a exigir comprovação de vacinação, aferição da temperatura e uso de máscara. As exigências da casa bate de frente com tudo que o mandatário é contra.

A Câmara informou que obrigará o cumprimento dessas regras a todos que entrarem na Casa. A medida de segurança sanitária atendeu a um pedido da oposição no mês passado. Com informações do Metrópoles.

Deputados ou servidores com acesso aos plenários, seguiu o órgão, poderão substituir o comprovante de vacinação por um laudo laboratorial que comprove a imunização. Até hoje, funcionários que atestaram a vacinação à Câmara receberam um pequeno adesivo para o crachá.

Leia também:

1- Carluxo propõe lei para proibir transexuais em banheiros públicos no Rio

2- Confira o email com ameaças de morte a diretores da Anvisa

3- Mario Frias quer proibir linguagem neutra

Bolsonaro x exigências

Contrariando recomendações básicas de saúde, Bolsonaro não tomou a vacina, atacou os imunizantes e afirmou que não se imunizará. 607 mil brasileiros morreram por causa da doença.

Nesta semana, o presidente teve uma live apagada pelo Instagram, Facebook e Twitter por ter dito mentiras sobre a vacina. O presidente também circula sem máscara em público, o que motivaria outra proibição na entrada da Câmara.

Bolsonaro também prometeu vetar um projeto do Congresso que prevê o “passaporte da vacina” no país. O texto foi aprovado no Senado em junho e ainda não foi votado pela Câmara.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.