Apoie o DCM

Bombeiro é preso por morte de estudante após briga de trânsito

Bombeiro Marcos Fujarra e estudante Bruno Hashimura. Foto: Reprodução

O bombeiro Marcos Paulo Fujarra de Oliveira, de 28 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (7), em São Paulo, pela morte a tiros do estudante de medicina Bruno Hashimura San Juliano, de 23 anos. A Justiça decretou a prisão preventiva na sexta-feira (2), após o crime ocorrido em 30 de setembro, durante uma discussão de trânsito em Taubaté, no interior paulista.

Oliveira trabalhava em uma unidade do Corpo de Bombeiros quando colegas cumpriram o mandado. Ele seguiu para o 13º DP, na Casa Verde, zona norte da capital, onde a polícia formalizou a prisão, e será levado ao Presídio Militar Romão Gomes.

No dia do crime, o bombeiro afirmou em depoimento que Bruno mostrou um objeto que ele acreditou ser uma arma e disse ter agido em legítima defesa. Oliveira atirou quatro vezes contra o estudante, mas a polícia não encontrou arma com a vítima. Bruno foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Taubaté, mas morreu. Casado e pai de uma criança, ele cursava medicina na Universidade de Taubaté.