Apoie o DCM

Bombeiros israelenses deixam Rondônia 4 dias após chegarem em reserva para controlar queimadas

Do G1

Israelenses chegaram na Jacundá no sábado — Foto: Exército Brasileiro/Divulgação

Os bombeiros israelenses enviados a Rondônia na semana passada, para ajudar no combate das queimadas, foram embora do estado na terça-feira (10). O encerramento dos trabalhos aconteceu quatro dias depois da equipe chegar na Floresta Nacional Jacundá para controlar os focos de incêndios. A determinação do retorno foi expedida pelo Ministério da Defesa.

Segundo a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, os israelenses chegaram na base militar montada dentro da Floresta Nacional Jacundá no sábado (7), em Porto Velho.

Neste período dentro da reserva, o Exército diz que o efetivo de Israel participou de “briefings e trocas de experiências, no Centro de Monitoramento da Operação, em Porto Velho, onde foram apresentados equipamentos de combate a incêndios em zonas rurais, sensores tecnológicos, drones e aplicativo desenvolvido para a missão”.

(…)

Na segunda-feira, os militares de Israel deixaram Rondônia e ficarão à disposição do Ministério da Defesa, em Brasília (DF). (…)