Apoie o DCM

Boni ataca a TV Globo em desabafo sobre demissão: “Fui expulso”

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni. Foto: Divulgação

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira, revelou que sua saída da TV Globo não ocorreu como ele esperava. Em entrevista à Folha, ele expressou seu descontentamento com o tratamento que recebeu ao deixar a emissora, após 31 anos de trabalho dedicado.

Boni foi afastado da Globo em novembro de 1997, um movimento que ele descreve como uma surpresa amarga. “Eu saí de lá como se eu tivesse feito alguma coisa errada. Não fiz nada errado. A lucratividade estava no auge, a audiência estava no auge, estava tudo no auge”, afirmou o ex-diretor. Ele também mencionou seu desejo de ter sido tratado com mais respeito e carinho.

O ex-executivo comparou seu tratamento ao de Walter Clark, criador do Jornal Nacional, que, apesar de ter saído brigado da Globo, recebeu reconhecimento e agradecimento. “Imaginava que eu fosse sair com algum carinho, mas não recebi nenhum tipo de agradecimento, algo que Walter Clark, que saiu de lá brigado, recebeu”, lamentou Boni.

Em seu livro recém-lançado de memórias de Boni, “O Lado B de Boni”, que oferece uma visão final sobre sua longa e influente carreira de mais de 70 anos. No livro, Boni descreve a sua saída da Globo como um momento de rejeição inesperada. “Depois de 31 anos de trabalho para construir a TV Globo, fui barrado no baile. Ou melhor: fui expulso da sala”, escreve o executivo.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link