Apoie o DCM

Boni diz que falta “contraditório” na GloboNews e defende mudança na grade da Globo

José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni. Foto: Reprodução/RedeTV

Do Notícias da TV.

Dono da Rede Vanguarda, afiliada da Globo na região do Vale do Paraíbae ex-mandachuva da líder de audiência, José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, não está satisfeito com a grade da Globo e defende mudanças na programação. O empresário de 85 anos também entende que a GloboNews precisa ter “mais opinião, com mais espaço para o contraditório”.

Boni assumiu, em 1980, a vice-presidência de Operações da Globo, cargo que na época equivalia ao de diretor-geral –ele deixou o posto em 1998 e ficou até 2001 como consultor. Para o executivo, a grade da emissora está obsoleta atualmente.

“É difícil mudar algo que deu certo durante muitos anos. Mas é preciso. Praticamente tudo aquilo que eu deixei lá, há 22 anos, continua rigorosamente igual. O público é ávido por novidades. Se a Globo não sair da mesmice, vai continuar o processo de perda de audiência. É preciso coragem. E eles têm quadros que podem liderar essa transformação”, opinou o diretor, em entrevista ao site NeoFeed nesta semana.

Ele foi um dos criadores do “padrão Globo de qualidade” e corresponsável pela hegemonia da rede na televisão brasileira. Entrou na Globo em 1968 e se tornou diretor-geral da Central Globo de Produções no ano seguinte. Na década de 1970, criou a programação da emissora –uma estrutura básica de grade que é mantida até hoje, com poucas mudanças.

(…)