Apoie o DCM

Com medo de bolsonaristas, Bonner ameaça abandonar debates na Globo

Com medo de bolsonaristas, Bonner ameaça abandonar debates na Globo
William Bonner. Foto: Reprodução

William Bonner informou à cúpula de jornalismo da TV Globo que não pretende ser mediador dos debates entre os candiados à Presidência da República nas eleições 2022.

De acordo com a publicação, sua decisão é com base no medo da perseguição que vem sofrendo. O jornalista já disse diversas vezes que, desde 2018, com o crescimento do bolsonarismo, os ataques ao jornalismo profissional o deixaram muito tenso. O âncora do Jornal Nacional chegou a abandonar as redes sociais em alguns momentos.

Segundo uma fonte informou ao NaTelinha, tudo é tratado de forma sigilosa, pois a família Marinho e Ali Kamel estão tentando convencê-lo a mudar de ideia a todo custo.

Leia também:

1- VÍDEO: Globo corta Pabllo Vittar com toalha de Lula no Lolapalloza

2- Jornalista da Globo morre de mal súbito

3- Jornalista da Globo se filia ao PSB para disputar as eleições

Sem Bonner, Globo busca plano B

Com medo de bolsonaristas, Bonner ameaça abandonar debates na Globo
William Bonner. Foto: Reprodução

Embora oficialmente o canal trate que o titular do principal jornal do país será o mediador dos embates entre os candidatos a presidente, a emissora já busca um plano B. Renata Vasconcellos, César Tralli e Andréia Sadi seriam alguns fortes nomes cogitados.

Durante o ‘Conversa Com Bial’ em 2020, William Bonner também contou que passou mais de dois anos sem fazer nenhum programa de entretenimento, como ir ao shopping ou cinema porque era xingado. Bonner é o responsável por mediar os debates presidenciais do primeiro e segundo turno desde 2002.

Procurada, a Globo negou que exista plano B e afirmou que William Bonner irá apresentar os debates presidenciais em 2022.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link