Bope no Complexo do Alemão: Moradores relatam medo de sair casa após tiros; veja vídeos

Foto: José Lucena
Nesta quinta-feira (21), moradores do Complexo do Alemão relataram uma manhã de muito medo. Blindados nas ruas e até tiros contra um helicóptero da polícia estão entre os testemunhos publicados nas redes sociais.
Desde de cedo, o Bope e o Core, grupos de elite das polícias Militar e Civil, estão nas favelas em uma operação conjunta para combater o roubo de veículos, de carga e a bancos. Dois suspeitos, uma moradora de 50 anos, que foi baleada dentro de um carro, e um PM já morreram em meio ao conflito.
O confronto, de acordo com agentes, tem como intuito o combate a roubos de veículos de carga e bancos. No entanto, moradores também destacam certas condutas da policia no Complexo.
“Não tem como nem entrar nem sair da comunidade. É muito tiro, muito tiro mesmo. Muita rajada. Mais cedo, também teve granada. Tá muito complicado”, relatou um morador. “Já acordei com o som de tiros, três granadas dentro de 15 minutos, muito, muito tiro de fuzil”.
“Helicóptero passando e os tiros não param. Também não irei trabalhar hoje, vou faltar. Assim como a maioria do pessoal aqui da comunidade”, continuou. “Está insustentável. Muito tiro na região do Complexo do Alemão, não conseguimos sair pra trabalhar. Que Deus nos proteja”.
Confira a repercussão nas redes sociais.
https://twitter.com/favelacaiunofa1/status/1550091019559079937?s=20&t=nHA_3jARZj9v-3FbPS4LXg
Uma mulher foi morta a tiros durante operação conjunta do Bope e da Core no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã de hoje (21). No vídeo, dois homens, um deles namorado da mulher morta, relatam o ocorrido. Veja abaixo:
Vídeo: @vozdacomunidade pic.twitter.com/sT2OOuIaof
— Fogo Cruzado RJ (@FogoCruzadoRJ) July 21, 2022