Bordão “Calma, Calabreso” vira batalha judicial entre Toninho Tornado e Mani Reggo

O BBB 24 pode ter chegado ao fim, mas o reality show ainda continua em alta nas redes sociais devido às brigas envolvendo o campeão do programa, Davi Brito. A Non Stop Produções, empresa que administra a carreira do humorista Toninho Tornado, disse nesta segunda-feira (22) que entrou com um processo contra Mani Reggo, ex-esposa do baiano, por conta do uso do termo “calabreso”.
Isso porque, desde que Davi usou o bordão “Calma, calabreso”, Mani vem tentando registrar a marca. Segundo a coluna iG! Gente, a empreendedora teria entrado com o pedido no dia 3 de fevereiro, enquanto Toninho teria dado entrada dois dias depois.
Em nota, a Non Stop Produções disse que Mani não poderia prosseguir com a ação, pois a frase é de autoria de Tornado. “O termo ‘Calabreso’ é utilizado pelo Toninho Tornado em suas atividades profissionais/artísticas desde o ano de 2018, com mais de dois milhões de inscritos no Youtube, 3.9 milhões de seguidores no Instagram e 1.9 milhões de seguidores no TikTok, nacionalmente reconhecido por seus bordões que inserem a letra ‘O’ ao final de palavras terminadas em outras letras em suas pegadinhas”, disse o comunicado enviado pela representante do humorista.
“Em sua passagem pelo reality show nacionalmente conhecido como BBB, o participante Davi Brito utilizou do bordão em uma de suas discussões, sendo público e notório que o bordão NÃO FOI CRIADO pelo integrante do programa e sim replicado conforme o costume de diversos brasileiros, devido ao enorme alcance do Artista Toninho Tomado”, acrescentou.