Apoie o DCM

Após levar 6 a 1 na Sul-Americana, Botafogo demite técnico Franclim Carvalho

Botafogo Franclim Carvalho
O agora ex-técnico do Botafogo, Franclim Carvalho. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo demitiu o técnico Franclim Carvalho nesta terça-feira (18), após a sequência de maus resultados que culminou na goleada por 6 a 1 sofrida diante do Cienciano, no Peru, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O resultado provocou protestos de torcedores, e uma organizada cobrou publicamente a saída do treinador no desembarque da delegação.

Depois do revés no torneio continental, o time perdeu por 1 a 0 para o Vitória, pelo Brasileirão. Desde a retomada após a pausa da Copa do Mundo, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas em seis partidas. Para levar a decisão contra o Cienciano aos pênaltis, o Botafogo precisará vencer por cinco gols de diferença no jogo de volta.

Rodrigo Bellão, técnico do sub-20, assume o comando de forma interina e já dirigirá a equipe contra os peruanos. Franclim deixa o clube com 10 vitórias, sete empates e cinco derrotas em 22 jogos. O Botafogo também anunciou Paulo Bonamigo como coordenador técnico, Marcelo Salles como auxiliar permanente e Ronaldo Torres como preparador físico.