Apoie o DCM

Boulos diz que Covas deixou R$ 19 bilhões parados em caixa e não protegeu a saúde nem a economia em SP

Os candidatos a prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL). Kelly Queiroz/Divulgação CNN Brasil

Da coluna de Guilherme Boulos na Folha:

A escolha que quase 9 milhões de eleitores farão neste domingo (29) vai muito além do prefeito que vai governar a cidade de São Paulo nos próximos quatro anos. O que está em jogo é que São Paulo nós queremos para o futuro: uma cidade que combata as desigualdades ou que siga sendo governada do mesmo jeito de sempre. Não é a escolha para uma eleição, mas para uma geração.

A pandemia deixou claro que São Paulo é administrada com prioridades erradas. O modelo de gestão de João Doria e de Bruno Covas se traduziu em omissão e abandono. Diante da maior crise sanitária do século, a prefeitura não salvou nem vidas nem a economia, apesar do trabalho heroico dos profissionais de saúde. A cidade mais rica da América Latina é a segunda do mundo em mortes por Covid-19 e não garantiu qualquer apoio econômico aos mais vulneráveis. (…)

O mais grave é saber que a administração municipal tem hoje cerca de R$ 19 bilhões parados em caixa. Dinheiro que poderia ter sido usado para fazer um amplo programa de testagem, para reabrir e equipar hospitais, garantir renda mínima às famílias vulneráveis e evitar, por meio de uma linha de crédito, a falência de milhares de pequenos negócios.

(…)