Boulos lamenta morte de dirigente do PT: “Legado de Jair Bolsonaro”

O pré-candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) usou as redes sociais para lamentar a morte de Marcelo Arruda, guarda municipal e dirigente do PT assassinado na madrugada deste domingo (10 por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos em uma festa com o tema de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“ABSURDO! Bolsonarista assassina líder do PT em Foz do Iguaçu durante sua festa de aniversário. Nossa solidariedade aos familiares de Marcelo Arruda. Esse é o legado de Jair Bolsonaro para o país: violência, ódio e morte”, escreveu Boulos em seu perfil no Twitter.
Nos comentários da postagem, muitos internautas concordaram com o político e disseram que o atual chefe do governo incentiva atos do tipo. “Assassinado por ser petista. Nós avisamos em 2018 que isso poderia acontecer”, pontuou Rodrigo Tomé. Já Cristiano Navarro lembrou de outros episódios violentos. “Na quinta-feira, em sua live, Bolsonaro deu o sinal de Salve Geral. De lá pra cá, foram quatro atentados terroristas. Bomba no comício do Rio de Janeiro, bala na Folha de São Paulo, destruição do carro do Juiz que mandou prender Milton Ribeiro em Brasília e este assassinato no PR”, enumerou ele, ainda no microblog.
ABSURDO! Bolsonarista assassina líder do PT em Foz do Iguaçu durante sua festa de aniversário. Nossa solidariedade aos familiares de Marcelo Arruda. Esse é o legado de Jair Bolsonaro para o país: violência, ódio e morte. pic.twitter.com/EfEZFvLFDr
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) July 10, 2022
Marcelo Arruda foi assassinado enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (ARESFI), em Foz do Iguaçu, no Paraná. O petista não conhecia Jorge José da Rocha Guaranho, que invadiu a celebração aos gritos de “É Bolsonaro, seus filhos da puta” e ameaçou atirar em todos os presentes.
O bolsonarista chegou a deixar a festa, mas voltou e atirou em Arruda, que reagiu e também atingiu Guaranho. Os dois foram levados para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde foram internados na UTI, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link