Apoie o DCM

Boxeador reage a abordagem e é morto a tiros pela PM

Natanael dos Reis Mello, boxeador amador. Foto: reprodução

O boxeador amador Natanael dos Reis Mello, de 29 anos, morreu na terça-feira (10) durante uma abordagem policial no bairro Jardim Perla, em Betim (MG). Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento em uma praça conhecida pelo tráfico de drogas quando abordaram o lutador e outro rapaz. Natanael teria jogado um cigarro de maconha no chão, reagido com agressividade e desferido socos contra o soldado.

De acordo com a Polícia Militar, o soldado utilizou um dispositivo de eletrochoque para conter o boxeador, que mesmo atingido continuou as agressões, ferindo o militar no nariz e no olho esquerdo. O sargento então disparou balas de borracha, mas diante da tentativa de Natanael de agarrar a arma, efetuou quatro tiros com munição letal. Os disparos atingiram abdômen, tórax, flanco e braço. O lutador foi socorrido à UPA Teresópolis, mas não resistiu.

A mãe da vítima relatou à polícia que o filho era lutador de boxe amador, tinha depressão e fazia uso de medicamentos controlados, mas havia interrompido o tratamento por conta própria. A testemunha que estava com Natanael confirmou que haviam comprado maconha para consumo e que o amigo ofendeu os militares e resistiu à abordagem. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia.