Apoie o DCM

Brasif admite ter contratado Mirian Dutra e isenta FHC

Do Estadão:

A Brasif S.A Exportação e Importação afirmou nesta sexta-feira, 19, por meio de nota, que a jornalista Mirian Dutra foi contratada pela empresa para realizar “pesquisas sobre preços em lojas e free shops” na Europa, mas negou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tenha participado da decisão.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a jornalista disse que o ex-presidente, com quem ela teve um relacionamento extraconjugal nos 1980 e 1990, usou a empresa para enviar remessas de US$ 3.000 mensais para “suplementar” sua renda.

Segundo a Brasif, que explorava os free shops dos aeroportos brasileiros, o jornalista Fernando Lemos, cunhado de Mirian, foi o responsável pela indicação. “O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não teve qualquer participação nessa contratação, tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou em qualquer outra empresa da Brasif”, disse a empresa, em nota.

Apesar de ter assinado o contrato, a jornalista afirma que nunca trabalhou para a empresa. Em nota divulgada nesta quinta-feira, 18, o ex-presidente disse “não ter condições” de se manifestar enquanto “a referida empresa” não fizesse os esclarecimentos necessários.

“Com referencia a empresa citada no noticiário de hoje (nesta quarta), trata-se de um contrato feito há mais de 13 anos, sobre o qual não tenho condições de me manifestar enquanto a referida empresa não fizer os esclarecimentos que considerar necessários”, diz trecho da nota de FHC.