Apoie o DCM

Brasil bate a Venezuela por 3×0 em estreia fácil na Copa América

Na abertura da Copa América 2021, o Brasil obteve uma vitória tranquila por 3 x 0 sobre a Venezuela, neste domingo (13), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com gols de Marquinhos, Neymar e Gabriel. Atual campeão, em título conquistado no Brasil, o time de Tite não teve dificuldades em bater uma Venezuela desfalcada de oito jogadores que testaram positivo para Covid-19.

Depois de criar chances com Richarlison e Militão, a seleção abriu o placar aos 23 minutos: Neymar cobrou escanteio da esquerda e Marquinhos completou para o gol. Em seguida, Richarlison teve gol anulado por impedimento e Neymar finalizou para o gol em jogada individual.

Já na segunda etapa, a seleção ampliou aos 19: Neymar cobrou pênalti sofrido por Danilo. Gabriel deu números finais ao placar aos 44 minutos, ao completar de peito cruzamento de Neymar.

A Copa América seria disputada originalmente em 2020, mas acabou adiada por conta da pandemia. Seria também jogada em duas sedes pela primeira vez na história, na Colômbia e na Argentina. Mas os protestos na Colômbia e a pandemia na Argentina fizerem os dois países desistirem de sediar o torneio. Além de Brasília, Goiânia, Cuiabá e Rio de Janeiro vão sediar jogos da Copa América.