Apoie o DCM

“Brasil não pode se curvar à China”, diz bolsonarista Augusto Nunes. Pode rir

Da Jovem Pan:

Augusto Nunes

Nesta terça-feira, 24, o filho de Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou uma mensagem no Twitter que gerou mal estar diplomático com a China.

Apesar de ter sido apagada logo em seguida, o país asiático reagiu com um comunicado, afirmando que o parlamentar tem feito “acusações infames e infundadas” contra a China, o chamando de “inimigo da liberdade” e falando sobre violações de informações privadas.

Na rede social, Eduardo, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, anunciou que o Brasil assinou a aliança Clean Network, programa da administração de Donald Trump, e afirmou que o país buscava um 5G “sem a espionagem da China” com essa adesão.

Para o comentarista Augusto Nunes, do programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, “o Brasil não pode se curvar à China”.

“Se o presidente Bolsonaro tivesse o cinismo dos chineses poderia argumentar que discorda, que ele fez uma declaração e é deputado. Os chineses transformam em um problema internacional o que poderia ser uma opinião”, afirmou Augusto.

“Os diplomatas sussurram que as nações não tem amigos, têm interesses. Mas há interesse em preservar a altivez, e o Brasil não pode se curvar à China. A China precisa mais do Brasil do que o Brasil da China. Você não pode se curvar a nenhuma nação por interesses comerciais”, continuou.

(…)