Apoie o DCM

Brasil sobe na lista dos países mais atrativos para investimentos estrangeiros

Brasil sobe no ranking de investimentos estrangeiros. Reprodução

O Brasil voltou ao ranking dos 25 países mais atrativos para o Investimento Estrangeiro Direto (IED) desenvolvido pela consultoria Kearney. O país conquistou a 19ª posição no top 25, seu melhor resultado desde 2017. Com informações do Valor Econômico.

Entre as economias em desenvolvimento, o Brasil subiu duas posições e foi considerado o quinto país mais atraente, à frente do México e atrás apenas da China, dos Emirados Árabes Unidos, da Arábia Saudita e da Índia.

Segundo Mark Essle, sócio da Kearney no Brasil, o retorno do país no ranking é uma boa notícia, mesmo que esteja longe do seu melhor resultado. “Sumimos do mapa por causa de várias crises, mas devagar estamos novamente reaparecendo no contexto dessa fragmentação do comércio mundial, do olhar mais cuidadoso dos grandes investidores institucionais sobre onde querem alocar seus recursos”, afirmou.

O índice de confiança do IED da Kearney é baseado em entrevistas com executivos de empresas de 30 países (com receita anual superior a US$ 500 milhões) e lista os mercados com maior potencial de atrair investimento direto nos próximos três anos.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link