Apoie o DCM

“Brasil Unido contra o Crime”: 1ª campanha do governo no ano será sobre segurança

Presidente Lula cumprimenta diretor-geral da PF, Andrei Passos, durante solenidade de encerramento dos cursos de Formação Profissional da instituição, acompanhado pela primeira-dama, Janja Lula, e pelo ministro Flávio Dino (da Justiça e Segurança Pública) . Foto: Ricardo Stuckert

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja priorizar a segurança pública e lançar, ainda em janeiro, uma campanha nacional de conscientização sobre o tema, sob o lema “Brasil Unido contra o Crime”.

A iniciativa pretende destacar as iniciativas da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e das Forças Armadas nas fronteiras, portos e aeroportos para combater o crime organizado e as milícias.

De acordo com fontes do Palácio do Planalto, também serão abordados o enfrentamento aos crimes online, a violência contra as mulheres e a pedofilia, além de tratar das parcerias estabelecidas pelo Ministério da Justiça com estados e municípios na área de segurança pública.

Esta será a primeira campanha de 2024 da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) e será veiculada em televisão, rádio e internet. A segurança pública tem sido um ponto de foco desde a ascensão de Lula ao governo. É uma das principais preocupações de aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link