Apoie o DCM

Brasil vence a Colômbia e pega a Alemanha

 

O Brasil que está a dois jogos de ganhar o hexa tem mais craques na defesa do que no ataque. Isso ficou provado mais uma vez nesta sexta-feira, em Fortaleza, na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, que colocou o time de Felipão nas semifinais da Copa, quando irá enfrentar a Alemanha.

Com Neymar apagado e substituído por causa de uma contusão que pode virar um drama nacional nos próximos dias, David Luiz e Thiago Silva, a dupla de zaga mais cara do mundo, precisaram fazer o de sempre, evitar os gols do rival, e ainda decidir na frente. Cada um marcou uma vez, com um tento em cada etapa.

E conseguiram suportar a pressão de um jogo que se desenhava fácil, mas que acabou em drama, com os colombianos em busca no empate nos últimos 15 minutos de bola rolando. Pena, para os brasileiros, que eles não estarão em campo diante dos alemães: Thiago Silva levou o segundo cartão amarelo e está suspenso.

Felipão começou o jogo com duas mudanças. A primeira, forçada pela suspensão de Luiz Gustavo. Paulinho voltou ao time titular. A outra foi por opção mesmo do treinador. Cansado de ver Daniel Alves falhando na marcação e nada fazendo no ataque, ele escalou Maicon na lateral direito, como já ensaiava nos treinos na Granja Comary.

O argentino José Pekerman, técnico da Colômbia, também mudou o time, colocando Guarín, da Inter de Milão, no lugar de Agular, do Toulose. E também não manteve Jackson Martinez no ataque, optando por Ibargo, deixando o time, na teoria, menos ofensivo.

E novamente nada da torcida estar dividida. Os colombianos no Castelão não eram nem 5 mil dos pouco mais de 60 mil presentes. Cantaram o hino alto.

Na execução do hino brasileiro, desta vez nenhum jogador brasileiro chorou. O capitão Thiago Silva fechou os olhos, mas nada de lágrimas.

 

SAIBA MAIS

ESPN