Brasileira com “a pior dor do mundo” cria vaquinha para eutanásia na Suíça

Diagnosticada com neuralgia do trigêmeo bilateral, condição conhecida como “a pior dor do mundo”, Carolina Arruda (27) fez uma campanha para arrecadar recursos e buscar eutanásia na Suíça. Ela fez diversas cirurgias e tratamentos, mas não obteve nenhum resultado positivo.
“A dor é tão intensa que torna impossível realizar tarefas diárias simples, manter relacionamentos ou mesmo encontrar prazer em atividades que antes eram parte da minha rotina”, afirmou Carolina. A condição é raríssima e causa dores intensas e repentinas na face, como se fossem choques elétricos.
Carolina fez quatro cirurgias e tratamentos com anticonvulsivantes, analgésicos opioides e antidepressivos, mas nenhum ajudou no alívio da dor. Por isso, ela decidiu buscar ajuda da instituição Dignitas, conhecida por oferecer essa opção a pessoas com doenças incuráveis.
O procedimento de eutanásia é legalizado na Suíça e ela tenta arrecadar R$ 150 mil para cobrir os custos do procedimento, despesas de viagem e estádia, além de outros gastos médicos. Até o momento (tarde de quinta, dia 4), ela arrecadou cerca de R$ 47 mil no site Vakinha.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link