Apoie o DCM

Brasileira compara isolamento em Londres com prisão após 40 países fecharem portas para Reino Unido

Da BBC Brasil:

‘Há 10 meses, eu não sei o que é Londres’, diz brasileira que vive na capital inglesa há 7 anos – Foto: Reprodução/BBC Brasil

A publicitária paulista Thais R. mora em Londres há 7 anos e nunca se sentiu isolada vivendo em uma das capitais mais cosmopolitas do planeta. Até 2020.

“As pessoas falam: ‘Ah, mas você está em Londres'”, conta a brasileira, citando conversas sobre as dificuldades da pandemia com amigos e parentes que vivem no Brasil.

“E eu respondo: ‘Não, não estou! Eu estou na minha casa’. Há 10 meses, eu não sei o que é Londres.”

Desde o último fim de semana, este incômodo alimentado por meses de idas e vindas de medidas mais ou menos restritivas como resposta ao novo coronavírus ganhou novas definições no lar da brasileira. (…)

No domingo, o secretário de Saúde Matt Hancock disse que a mutação do vírus está “fora de controle”. Na segunda (21), até o fechamento desta reportagem, mais de 40 países haviam decidido fechar as portas para viajantes vindo do Reino Unido, em uma tentativa de conter a expansão da ainda pouco conhecida nova variante do vírus.

“Agora, a sensação é como estar numa prisão”, diz Bragheroli à reportagem. Pela segunda vez, ela teve que cancelar planos de visitar a família no Brasil. (…)