Brasileira é condenada a 30 anos na Bélgica por jogar ácido nas enteadas
Uma brasileira de 36 anos foi condenada a 30 anos de prisão na Bélgica por jogar ácido nas duas filhas de seu então namorado.
O crime, que chocou o país, ocorreu em novembro de 2011 na cidade de Kontich, 40 quilômetros ao norte de Bruxelas.
De acordo com o tribunal da cidade de Antuérpia, Daniela Mancini aproveitou uma ausência momentânea do pai das vítimas para jogar nas meninas, de dois e cinco anos, um ácido utilizado para desentupir banheiros.
A mais nova foi internada com risco de morte, sofreu queimaduras de terceiro grau e terá sequelas irreversíveis. Já a irmã mais velha sofreu queimaduras de segundo grau e agora lida com o trauma psicológico.
Ao justificar a imposição da pena máxima, o júri destacou que as vítimas não tiveram “absolutamente nenhuma chance contra as ações de Mancini”, cuja atitude qualificou de “imoral”.
Também considerou o ataque premeditado, já que a brasileira teve o cuidado de transferir o líquido corrosivo para uma garrafa sem rótulo, levá-la ao carro de seu namorado e prender as vítimas com o cinto de segurança antes de pulverizá-las até acabar o produto.
SAIBA MAIS