Brasileira é presa após deixar filhos trancados em carro sob calor extremo nos EUA

A brasileira Talita Sonia De Carvalho Silva, de 30 anos, foi presa na cidade de Naugatuck, em Connecticut, após deixar os dois filhos — um bebê de um mês e uma criança de oito anos — trancados dentro de um carro sob forte calor, conforme informações do Globo. O caso ocorreu na terça-feira (25), no estacionamento de um Walmart, durante uma intensa onda de calor que atingia os Estados Unidos.
De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o alarme do carro disparava enquanto a criança mais velha tentava sair. Os policiais encontraram os irmãos chorando, suando e aflitos. Eles foram socorridos e levados a um hospital.
Talita foi detida ao sair da loja e acusada de crimes por colocar menores em risco, agir com imprudência e deixar uma criança desacompanhada em um veículo.
Ela pagou fiança de US$ 10 mil (cerca de R$ 54 mil) e deverá comparecer à Corte Superior de Waterbury em 9 de julho. Na véspera do caso, mais de 150 milhões de pessoas estavam sob alerta de calor nos EUA, e cidades como Nova York registraram temperaturas de até 38 °C.