Brasileira parente de porta-voz de Trump é solta nos EUA

Bruna Caroline Ferreira, mãe de um sobrinho da secretária de imprensa do governo Donald Trump, Karoline Leavitt, teve a soltura autorizada por uma juíza de imigração nos Estados Unidos. A decisão aconteceu após a magistrada Cyntia Goodman determinar que ela fosse libertada mediante o pagamento de uma fiança de US$ 1.500 (aproximadamente R$ 8.136).
Segundo o ‘The Washington Post’, Lucas Vega, advogado do Departamento de Segurança Interna, não se opôs à decisão, reconhecendo que Bruna não representava risco de fuga nem perigo para a sociedade.
A brasileira foi presa no mês passado por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) por estar ilegalmente no país desde 1999, quando deveria ter deixado os Estados Unidos.
Ela chegou aos EUA ainda criança e, ao longo dos anos, tentou regularizar sua situação, recebendo autorizações de trabalho e suspensões de deportação sob o programa Ação Diferida para Chegadas na Infância, criado pelo governo Obama. Em sua defesa, a brasileira afirmou que escolheu Karoline Leavitt como madrinha do filho.
