Brasileiro de 8 anos é convocado para o Mundial de Karatê em Malta

Cauã Barbosa de Carvalho, de 8 anos, foi convocado para representar o Brasil no Mundial de Karatê, em Malta. O atleta mora em Brasília e participa de competições há três anos. Segundo a família, o menino já conquistou medalhas em eventos sancionados pela FCKI e CNBK.
De acordo com o pai, Walber Carvalho, são necessários R$ 25 mil para viabilizar a viagem. O valor cobre “custos com passagens, traslado, hospedagem, inscrições, taxas para campeonatos, materiais como quimono, luvas, protetores, e treinamentos técnicos. O valor pode ser total ou parcial”.
Enquanto busca patrocinadores, Cauã mantém rotina de treinos diários de kihon, kata/kumite e preparação física. Ele integra a equipe Dragon Fighters e disputará a categoria infantil de 8 anos. O Mundial será realizado entre 23 e 29 de março.
Ver essa foto no Instagram
