Apoie o DCM

Brasileiro é preso no aeroporto de Lisboa por suspeita de homicídio e canibalismo

Begoleã Mendes Fernandes. Foto: Reprodução

O brasileiro Begoleã Mendes Fernandes foi preso na noite de segunda-feira (27) no Aeroporto Internacional de Lisboa, em Portugal. O homem é suspeito de homicídio em Amsterdã, na Holanda.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) informou que, no momento da prisão, foi encontrado “uma embalagem de plástico contendo diversos pedaços de carne”. Roupas de sangue, documentos e um celular foram apreendidas pelas autoridades e encaminhadas para o Laboratório de Polícia Científica da Polícia Judiciária. A carne será analisada para determinar se é humana ou não.

Segundo a revista portuguesa Sábado, a vítima do crime seria outro brasileiro, Alan Lopes, que acolheu Begoleã quando ele era sem-teto. O corpo da vítima foi encontrado no último domingo (26).

Natural da cidade de Matipó, em Minas Gerais, Begoleã apresentou um passaporte italiano falso na chegada à capital portuguesa, onde faria apenas uma conexão. Ele tinha voo marcado para Belo Horizonte no Aeroporto Internacional de Confins.

Ao descobrirem sua real identidade, os agentes do SEF encontraram um mandado de prisão aberto contra o brasileiro pelas autoridades dos Países Baixos. Begoleã será submetido ao processo de extradição para o país europeu. Até lá, ele seguirá detido em uma instalação temporária do SEF.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link