Brasileiro é preso nos EUA por fazer cirurgias plásticas sem licença médica

Um brasileiro foi preso nos EUA por suspeita de realizar cirurgias plásticas sem licença médica. Adley da Silva, pernambucano de 51 anos, é dono da clínica Cosmetica Plastic Surgery and Anti-Aging, onde realizava procedimentos como lipoaspiração, implante de silicone e “levantamento de bumbum brasileiro”. De acordo com a polícia de Port St. Lucie, Flórida, Adley possuía apenas licença de assistente médico.
As investigações começaram em maio de 2022, após várias denúncias de clientes que sofreram complicações graves no pós-operatório, incluindo necrose da pele. Em 2023, a clínica teve seu registro cassado, mas continuou operando ilegalmente, com procedimentos custando entre U$ 6,8 mil e U$ 22,9 mil.
Adley foi preso em 14 de junho e liberado após pagar fiança. Ele enfrenta acusações de extorsão, fraude, lesão corporal grave e prática de medicina sem licença.
Além de Adley, outras três pessoas foram presas, incluindo sua esposa, Kiomy Quintana, acusada de ajudar nas cirurgias sem licença médica, e a cirurgiã Diane Millan e o anestesista Fermal Simpson.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link