Brasileiro envolvido em acidente na Namíbia não está preso, diz embaixada

O cirurgião plástico Charles Sá, que sobreviveu a um acidente que matou nove pessoas na Namíbia, continua hospitalizado na cidade de Otjiwarongo. Segundo a Embaixada do Brasil em Windhoek, capital do país africano, o médico não está preso.
A embaixada brasileira destacou que o brasileiro “ainda não é réu” e que “ainda não há processo judicial formalizado contra ele”. “Ele não está encarcerado e nem condenado. Está apenas aguardando sua audiência preliminar sob vigilância das autoridades policiais, por se tratar de um estrangeiro”, afirmou a embaixada em nota.
Segundo a embaixada, foi identificada uma fratura em uma vértebra e “ele não poderá se mover muito e precisa de acompanhamento médico constante”. “A audiência provavelmente será nesta semana, a depender da condição médica dele. Ele não corre risco de vida, mas ainda possui necessidade de acompanhamento médico”, disse.
O acidente ocorreu na última terça-feira (18) após uma colisão frontal entre dois carros em uma rodovia entre as cidades de Otjiwarongo e Otavi. Charles conduzia um dos veículos e teria provocado o acidente ao tentar uma ultrapassagem.