Apoie o DCM

Brasileiro faz desabafo após chegar em 3º na São Silvestre: “Atletismo está acabando”

Fábio Jesus fica em terceiro lugar na São Silvestre 2025. Foto: Divulgação

Melhor brasileiro na 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, o corredor Fábio de Jesus usou o pódio do terceiro lugar para criticar a falta de investimento no atletismo nacional. Em entrevista após a prova, ele apontou dificuldades de acesso a pistas e a precariedade dos locais de treino. “Às vezes a gente treina na rua, com carro atrapalhando, cachorro passando, correndo risco de torcer o pé. Muitas vezes a gente chega na pista e é barrado”, afirmou.

O atleta relatou ainda um episódio em que foi impedido de treinar por causa da sapatilha. “Uma pista que uma vez fui treinar não poderia entrar com sapatilha. Então pra que a pista é feita? (…) O atletismo está acabando, está cada vez mais indo água abaixo”, disse, ao pedir apoio principalmente para jovens que estão iniciando no esporte.

Fábio também lembrou o período em que conciliou treinos e trabalho formal, entre 2019 e 2022. “É difícil trabalhar e correr, treinar. (…) Pegava metrô da Zona Leste até o Morumbi. Duas horas”, contou. Desde 2022, ele vive exclusivamente do atletismo e completou os 15 km da São Silvestre em 45min06s.