Apoie o DCM

Brasileiro ídolo do Benfica sai em defesa de Vini Jr e é xingado de macaco por torcedores

Prestianni, Vini Jr. e Luisão. Foto: reprodução

O ex-zagueiro Luisão, ídolo e recordista de títulos pelo Benfica, foi alvo de ataques racistas nas redes sociais após sair em defesa de Vinícius Júnior. O brasileiro acusou o argentino Prestianni de racismo durante a partida entre Real Madrid e Benfica, pela Champions League. No dia seguinte, Luisão contestou a versão do jogador foi ofendido por torcedores benfiquistas.

“Nas redes sociais eu fui xingado de macaco, de judas. Falaram para eu não pisar mais no estádio, e a camisa do Benfica é a minha segunda pele”, desabafou o ex-capitão em programa da ESPN Brasil. Apesar das ofensas, Luisão voltou a exaltar a postura de Vini Jr. e cobrou providências das autoridades europeias contra o racismo no esporte.

Luisão é o segundo jogador com mais partidas oficiais na história do Benfica (538) e conquistou 21 títulos pelo clube. O caso reacendeu o debate sobre a atuação das instituições europeias no combate ao racismo. O argentino Prestianni nega as acusações, e o episódio segue sob análise da UEFA.

Emojis de macaco em post de Luisão. Foto: reprodução