Apoie o DCM

Brasileiro em Israel é o 1º paciente a receber remédio da Pfizer contra covid

Veja o brasileiro
Simcha Neumark, brasileiro foi o 1º infectado com Covid de Israel a paxlovid, receber pílula da Pfizer — Foto: Montagem/Reprodução LinkedIn

Brasileiro israelense Simcha Neumark, de 33 anos, foi o primeiro paciente de Covid-19 a receber a pílula da Pfizer contra a doença.

LEIA MAIS:

1 – Ataque de Quaquá a Dilma “ganha repercussão contra nós”, diz deputado do PT

2 – Operação contra Márcio França pode ser recado de Doria para Alckmin

3 – Gleisi detona tetos de gastos sob Bolsonaro: ‘Totalmente demoralizado’

Brasileiro recebe remédio da Pfizer

Ele recebeu a medicação em Israel.

O nome da pílula é Paxlovid.

Neumark afirma que tomou cinco doses da vacina, mas como tem uma doença autoimune, seu corpo não desenvolveu anticorpos contra o vírus.

“Eu peguei (Covid) aqui em Jerusalém. Eu me cuido muito, não sei como peguei. No sábado, fiquei com febre alta e dor de garganta”, disse à GloboNews nesta quarta (5).

Brasileiro afirmou que havia informações sobre a doença autoimune que o atinge no sistema de saúde de Israel, e que quando sua infecção por Covid-19 por notificada ele foi procurado para receber o medicamento da Pfizer, o Paxlovid.

“Chamaram-me e falaram que eu seria o primeiro, não tem muito teste, mas sim uma autorização de emergência, e para mim compensava pelo que eu sentia, febre e dor de garganta, eu tinha medo de parar no hospital”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link