Apoie o DCM

Brasileiro morre após ser atingido por raio em trilha no Peru

O engenheiro Yuri Pereira Botelho. Foto: Divulgação

Um engenheiro brasileiro de 36 anos morreu após ser atingido por um raio durante um passeio em Machu Picchu, no Peru, na tarde desta quarta-feira (26). Yuri Pereira Botelho, natural de São Mateus, no Espírito Santo, vivia nos Estados Unidos havia sete anos.

Ele viajava com a esposa, o filho de 1 ano e 2 meses e um casal de amigos quando decidiu fazer uma trilha de bicicleta nas montanhas. Segundo o pai, o ex-vereador Chiquinho Botelho, “o meu filho veio à óbito de imediato”. O grupo contratou um guia local para o trajeto, mas apenas Yuri e um amigo participavam da trilha no momento do acidente.

O colega ficou ferido e recebeu atendimento emergencial antes de ser levado a um hospital. O corpo do engenheiro será cremado no Peru, e as cinzas serão levadas para os Estados Unidos, onde ele morava com a família. Os parentes brasileiros vão aos EUA para o funeral. “A gente vai esperar o desfecho do processo de transferência”, disse o pai.

Yuri vivia em St. Louis, no Minnesota, onde trabalhava como engenheiro na prefeitura. Era casado com uma norte-americana e havia se naturalizado após se adaptar à rotina local. “Ele era um admirador da cultura americana, foi pra lá e se adaptou bem”, contou Chiquinho Botelho.