Brasileiro morre após ser atingido por raio em trilha no Peru

Um engenheiro brasileiro de 36 anos morreu após ser atingido por um raio durante um passeio em Machu Picchu, no Peru, na tarde desta quarta-feira (26). Yuri Pereira Botelho, natural de São Mateus, no Espírito Santo, vivia nos Estados Unidos havia sete anos.
Ele viajava com a esposa, o filho de 1 ano e 2 meses e um casal de amigos quando decidiu fazer uma trilha de bicicleta nas montanhas. Segundo o pai, o ex-vereador Chiquinho Botelho, “o meu filho veio à óbito de imediato”. O grupo contratou um guia local para o trajeto, mas apenas Yuri e um amigo participavam da trilha no momento do acidente.
O colega ficou ferido e recebeu atendimento emergencial antes de ser levado a um hospital. O corpo do engenheiro será cremado no Peru, e as cinzas serão levadas para os Estados Unidos, onde ele morava com a família. Os parentes brasileiros vão aos EUA para o funeral. “A gente vai esperar o desfecho do processo de transferência”, disse o pai.
Yuri vivia em St. Louis, no Minnesota, onde trabalhava como engenheiro na prefeitura. Era casado com uma norte-americana e havia se naturalizado após se adaptar à rotina local. “Ele era um admirador da cultura americana, foi pra lá e se adaptou bem”, contou Chiquinho Botelho.
