Brasileiro morre em piscina de hotel na Grécia; amigo é resgatado com vida

Um jovem brasileiro foi encontrado morto em uma piscina privativa de um hotel em Ornos, na ilha de Mykonos, na Grécia. A vítima foi identificada como Yago Campos, de 25 anos. No mesmo local, o criador de conteúdo Ryan Silveira, de 23 anos, foi resgatado inconsciente, mas sobreviveu após atendimento de emergência.
O caso foi confirmado pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio da Embaixada do Brasil em Atenas. Segundo informações do site grego ProtoThema, funcionários do hotel descobriram os dois brasileiros ao perceberem um vazamento de água escorrendo para a varanda de um andar inferior.
Paramédicos confirmaram a morte de Yago no local. Ryan foi levado em estado grave para um hospital, mas a mãe dele, Erica Ursoli, informou nesta terça-feira (26) que o filho já está “fora de perigo, consciente e falando normalmente”. De acordo com a família, ele deve receber alta nos próximos dias.
A polícia grega coletou materiais no quarto para análise pericial e solicitou uma autópsia no corpo de Yago para esclarecer as causas do episódio. O Itamaraty declarou que presta assistência consular aos familiares.