Brasileiro que matou estudante indiana em Londres é julgado culpado

A Justiça britânica considerou Keven Antonio Lourenço Moraes, de 24 anos, culpado pelo assassinato de uma estudante indiana em Londres, ocorrido em 13 de junho de 2023. O brasileiro também foi condenado por tentativa de homicídio de outra estudante que estava presente no local.
Apesar da condenação, Keven não cumprirá a pena em uma unidade prisional. A Polícia Britânica emitiu uma ordem de hospitalização e uma ordem de restrição contra ele, uma vez que foi diagnosticado com esquizofrenia paranoide.
De acordo com Luiz Muller, tio de Keven, ele ficará internado em um hospital psiquiátrico em Londres por tempo indeterminado: “A corte decidiu que ele foi diagnosticado com um problema psicológico, ele foi julgado e teve a condenação de acordo com o problema dele e ele vai cumprir a pena num hospital psiquiátrico. O crime cometido não foi premeditado. E a corte definiu também que, à medida que ele for apresentando melhora, ele vai ser reintroduzido à sociedade novamente”, disse.