Apoie o DCM

Brasileiro que sumiu no Catar está preso por tráfico de drogas no Japão

Vitor Daniel Araújo Claudino está preso por tráfico de drogas Japão. Foto: reprodução

O brasileiro Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, que desapareceu após uma escala no Catar, foi encontrado detido no Aeroporto de Narita, no Japão, sob suspeita de tráfico internacional de drogas, conforme informou a Polícia Federal. O jovem, natural da Paraíba, viajava sozinho para Tóquio e teve o último contato com a família na sexta-feira (24), durante uma escala no Catar.

De acordo com o irmão de Vitor, Júnior Claudino, a família recebeu atualizações do consulado e da embaixada brasileira no Japão. “Graças a Deus, tivemos notícias dele. O que importa é que está vivo. Independente do que esteja acontecendo lá, para nós, da família, o que realmente importa é que ele está vivo”, afirmou.

A defesa do brasileiro suspeita que ele possa ter sido usado em “um esquema maior” e busca sua deportação para o Brasil, caso seja condenado. O Itamaraty confirmou que está ciente do caso e presta assistência consular. A embaixada do Brasil em Tóquio ainda não se pronunciou sobre os detalhes da detenção.

Vitor viajou de São Paulo para o Japão com escala no Catar, mas desapareceu após informar ao irmão que embarcaria no voo final. A Polícia Federal informou que o jovem permanecerá detido no Aeroporto de Narita até a conclusão das investigações. A defesa aguarda mais informações sobre o tipo de droga envolvida e os próximos passos do processo.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line