Brasileiros andam 25km em deserto após serem assaltados no Peru

Durante um passeio ao Cânion de los Perdidos, no Peru, os brasileiros Andressa Alexandre e Paulo Ricardo da Cruz foram assaltados e tiveram que caminhar 25 km no deserto em busca de ajuda. “Você está caminhando no local que não tem nada, só areia reta, e você não tem ideia da distância que precisa caminhar para chegar em algum lugar com civilização. É muito desesperador, faz você começar a pensar muita coisa”, relembrou Andressa durante entrevista após o ocorrido.
O assalto aconteceu em maio, quando o casal fazia parte de um grupo de turistas. Os criminosos roubaram os itens dos veículos e deixaram o grupo a pé, sem sinal de celular. “Não tinha mais duas vans, só tinha uma. Tinha uma menina estirada no chão, com o pé meio ensanguentado e chorando, outra menina que estava com ela também estava chorando e os dois motoristas com cara de assustados”, conta Paulo. A decisão foi dividir o grupo para procurar ajuda, temendo o retorno dos assaltantes ou o anoitecer no deserto.
Após cinco horas de caminhada, o grupo avistou um carro que veio em seu socorro. “Foi uma situação tipo: ‘São amigos ou são inimigos?’. Todo mundo começou a catar pedras igual neandertal. Aí eram três velhinhos que falaram que foram avisados pelo guia e foram buscar quem estava precisando mais”, relembra Paulo. Apesar do roubo, o casal elogia a estadia no Peru e recomenda a visita ao país, destacando a hospitalidade dos peruanos.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link