Brasileiros descobrem “segredo” do cachorro caramelo na Pirâmide de Gizé

Um cachorro caramelo viralizou nas redes sociais na última semana após ser flagrado no topo da Pirâmide de Gizé, no Egito. Nesta segunda-feira (21), um casal de brasileiros que está visitando o país encontrou o animal.
O publicitário Rafael Mesquiara e a médica Adriana Lupatelli compartilharam vídeos do cachorro subindo novamente os degraus do monumento. “Foi muito engraçado porque, pouco antes da gente chegar ao Egito, viralizou a história desse cachorrinho e a gente chegou em Gizé e viu ele. Os profissionais que trabalham lá falaram para a gente que era ele: ‘o famoso'”, contou Rafael ao g1.
Segundo o publicitário, cerca de 20 cães que vivem no complexo e sobem e descem as pirâmides com frequência. “A gente descobriu que a maioria deles não tem dono, são de lá, daquela região ali dentro do complexo. Todos ficam subindo e descendo o tempo todo, caçando pombo… É a brincadeira deles. É uma bagunça, uma diversão”, afirmou.
O vídeo que viralizou na web foi registrado pelo atleta de parapente Marshall Mosher, enquanto sobrevoava o local e filmava a paisagem. Depois, Mosher gravou o animal descendo calmamente os degraus da pirâmide.
Veja o vídeo:
Brasileiros descobrem segredo do “cachorro-caramelo” no topo de pirâmide egípcia, no Complexo de Gizé, no Cairo. #BandJornalismo pic.twitter.com/t0TS2wUcbF
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) October 22, 2024