Apoie o DCM

“Brazil whants to be free”: bolsonaristas inventam que manifestação saiu no New York Times e erram no inglês

Bolsonaristas erram no inglês com notícia fake no New York Times

Uma imagem da capa do jornal estadunidense The New York Times que supostamente repercute as manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro – realizadas no último sábado (1), circula entre bolsonaristas nas redes sociais.

Além da capa ser mais uma fake news produzida pelos apoiadores de Bolsonaro, a imagem apresenta uma série de erros que evidenciam sua falsidade.

Para começar, a edição desta segunda-feira (3) do jornal estadunidense não faz nenhuma menção ao Brasil. A manchete mostra em destaque um gráfico sobre emissões de gases de efeito estufa, sendo que a edição de ontem também não há nada sobre as manifestações e nem sobre Jair Bolsonaro.

O segundo elemento que aponta a fraude é que a “edição bolsonarista” usa uma foto de uma manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, que foi realizada em 2016, em apoio ao impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff.

Por último, mas não menos alarmante, a falsa capa está carregada de erros de inglês.

“Brazil whants to be free”, diz a manchete. Entretanto, a forma correta seria “Brazil wants to be free”, que em português quer dizer “Brasil quer ser livre”.

Há também um outro erro: a frase “Brazil from Bolsonaro”, quando o correto seria escrever “Bolsonaro’s Brazil” (em português, “Brasil de Bolsonaro”).

LEIA TAMBÉM – Mãe da bolsonarista Paula Toller é encontrada morta em casa, no Rio, aos 85 anos