Brincadeira de “fôlego” termina em tragédia e turista morre no interior de SP

Um turista morreu após se afogar durante uma brincadeira de “competição de fôlego” com familiares em uma piscina em Pedro de Toledo, no interior de São Paulo. Augusto Flávio Vargas de Oliveira, de 47 anos, participava da disputa para ver quem ficava mais tempo submerso quando sofreu o afogamento, segundo apuração do G1 divulgada nesta quinta-feira (19). A Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita.
Conhecido como Guga e presidente de um time de futebol de várzea em Praia Grande, ele foi socorrido pelo Samu após sofrer parada cardiorrespiratória. Quando a equipe chegou, cerca de 10 minutos após o chamado, encontrou o homem ao lado da piscina recebendo compressões cardíacas de familiares e iniciou o atendimento com desfibrilador antes de levá-lo ao pronto-socorro.
Augusto ainda recebeu atendimento por cerca de 40 minutos na unidade de saúde, mas não reagiu e teve a morte confirmada. O caso ocorreu em uma casa no bairro rural Fazenda São José e foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Peruíbe após perícia no local. O corpo foi velado e sepultado em Praia Grande.
