Apoie o DCM

Brinquedo para bebês é retirado do mercado após 32 casos de asfixia

Mordedor infantil da marca Yetonamr. Foto: Reprodução

Um mordedor infantil da marca Yetonamr foi recolhido do mercado após mais de 30 relatos de asfixia envolvendo bebês. O produto, bastante popular entre pais de crianças em fase de dentição, teve a venda suspensa por apresentar cordas de silicone consideradas menores do que o permitido pelas normas de segurança.

De acordo com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos, cerca de 6.800 unidades foram retiradas de circulação. Ao todo, foram registrados 32 incidentes relacionados ao uso do mordedor, todos envolvendo risco de sufocamento.

Em comunicado divulgado na quinta-feira (22), a comissão alertou que “os fios de silicone podem alcançar a parte posterior da garganta e ficar presos, representando risco de insuficiência respiratória, asfixia grave e morte”. O brinquedo tem formato de disco branco, com uma bola central vermelha ou azul, seis extensões de silicone coloridas, além de anéis giratórios e botões macios.

As unidades afetadas foram comercializadas pela plataforma Amazon.com entre junho e outubro de 2025. A orientação é que os consumidores interrompam imediatamente o uso do produto e sigam as instruções de devolução indicadas pelos canais oficiais.