Apoie o DCM

Bruce Willis perde fala, leitura e mobilidade com avanço da demência

Bruce Willis, que completou 70 anos de forma reservada, afastado dos holofotes após diagnóstico de demência. Foto: Divulgação

Diagnosticado com demência frontotemporal desde 2022, o ator Bruce Willis estaria enfrentando um agravamento preocupante da doença, segundo reportagem do jornal ‘The Express Tribune’. A publicação afirma que o astro norte-americano perdeu completamente a capacidade de falar, ler e até mesmo andar, três anos após o diagnóstico da condição neurodegenerativa que afeta principalmente a fala e a cognição.

Apesar de a família não confirmar oficialmente a informação, pessoas próximas relatam que a evolução do quadro tem sido rápida e severa. Bruce estaria atualmente praticamente não verbal e com limitações motoras severas. O ator, que anunciou sua aposentadoria em março de 2022, vive recluso desde então, com o apoio da esposa Emma Heming Willis, da ex-mulher Demi Moore e das filhas.

Uma das últimas vezes em que apareceu publicamente foi em março de 2025, ao comemorar 70 anos. Na ocasião, a filha Rumer afirmou nas redes sociais que o pai “estava bem”, sem dar mais detalhes. Desde então, o círculo familiar tem feito poucas atualizações sobre o estado de saúde do ator, priorizando a privacidade.