Bruno Araújo confirma que PSDB apoiará MDB nas eleições para presidente

Após a desistência do ex-governador João Doria na disputa para a Presidência da República nesta segunda-feira (23), o presidente do PSDB, Bruno Araújo, confirmou que o partido apoiará MDB nas eleições.
Apesar de afirmar que Simone Tebet provavelmente será a candidata do grupo, ainda é preciso confirmar com a decisão com as cúpulas de MDB e do Cidadania. Em busca de um candidato único como opção de terceira via, Bruno diz que vai retomar as negociações com o partido União Brasil.
“Nós temos o entendimento com o diálogo com o Cidadania [e com o MDB], vamos dar um passo a frente. A construção agora não é só definir o nome. E o nome de Simone é o nome posto nessa construção. Agora precisamos construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil.”
O presidente do PSDB afirmou que, atualmente, a união entre as três siglas (PSDB, MDB e Cidadania) é absolutamente fundamental. Disse, ainda, que gostaria que o partido tivesse um candidato próprio, mas que há algo maior: ”Uma vontade coletiva. O Brasil não precisa de mais uma divisão interna”, declarou.